Cicloturismo nos Campos Gerais em Ponta Grossa - PR

Neste final de semana 30 de abril de 2006,  fizemos um pedal cicloturismo nos campos gerais em Ponta Grossa no Paraná.

Foto: Fabio Bugov

Por lá visitamos o Buraco do Padre, uma furna que apresenta uma imponente cascata de 30m, formada pelo Rio Quebra Perna. Trata-se de uma espécie de anfiteatro subterrâneo. Para acesso à furna é necessário percorrer uma trilha de 1km a pé com presença de obstáculos naturais. O acesso de bicicleta é fácil .

Foto: Ivan Mendes
Após atravessarmos alguns campos e lavouras da região fomos almoçar na Cascata do Perau co
m uma turma bem animada, a fim de curtir as paisagens de forma tranquila e bem humorada.

Foto: Suely Deguti

Logo após nos dirigimos à Cachoeira da Mariquinha que é uma Unidade de Conservação localizada a aproximadamente 30 quilômetros de ponta Grossa. No percurso de acesso, a trilha é ladeada por formações de arenito e capões de mata nativa.

Aos pés da sua cascata de 30 metros de altura, forma-se um balneário de rara beleza. Um espaço para aqueles que buscam um contato harmonioso com a natureza, sendo um local ideal para acampamentos e caminhadas nas trilhas pela mata nativa da região. Distância do centro de Ponta Grossa: aproximadamente 30 quilômetros.

Foto: Ivan Mendes
O acesso ao local se dá pela Rodovia do Talco – PR 513. No Km 18.6, a partir do campus Uvaranas da UEPG, logo após o vilarejo do Passo do Pupo, deve-se virar à direita para uma estrada não pavimentada. Após percorrer 1,4 Km deve-se virar à direita em uma bifurcação e seguir pela mesma estrada por 12 Km até chegar ao atrativo.

Veja abaixo as fotos feitas pelos participantes