Foto: Thiago Fantinatti |
Estiveram presentes, além de empresários da cadeia produtiva do Turismo regional, gestores públicos de diferentes esferas governamentais do Estado (Paraná Turismo) e dos municípios de Quatro Barras, Piraquara, Pinhas, Almirante Tamandaré, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Campina Grande do Sul, Curitiba, Guaratuba e Praia Grande.
Foto: Thiago Fantinatti |
Em seguida, o Alexandre Lorenzetto, da Sacis Eco-Contadores Brasil, abordou sobre a importância do uso das tecnologias na geração de dados confiáveis para as tomadas de decisão por parte de gestores, empreendedores e consultores.
Logo após, a Lobi Ciclotur ofereceu duas palestras consecutivas ministradas pelo Ivan Mendes e Therbio Felipe, abordando didaticamente sobre a necessidade de contratação de técnicos multidisciplinares experientes para a formatação de Circuitos Cicloturísticos, resultando na capacitação da oferta turística local/regional dirigida à humanização das cidades, à conservação da biodiversidade e da cultura.
Para tal, lembrou Ivan Mendes, vale investir no profissionalismo para o desenvolvimento de um posicionamento midiático que dialogue e comunique os atributos destas destinações diretamente para seu público-alvo, além de ser imprescindível gerir tais negócios de formas sustentáveis seja no curto, médio ou longo prazo.
Foto Thiago Fantinatti |
Nós, da Lobi Ciclotur, agradecemos a parceria que se consolida com a região em destaque, dirigindo nossa gratidão muito especialmente às pessoas do Secretário de Turismo de Quatro Barras e Presidente da QBCAMP, Marco Aurélio Burkner e do Leverci Silveira Filho, competente adjunto municipal.
Ao final do evento, os gestores públicos das cidades-irmãs Quatro Barras, Piraquara e Pinhais assinaram um termo de cooperação para dar viabilidade institucional a todos os esforços destinados a contemplar tal envergadura de projetos.
Por Therbio Felipe
0 comentários:
Postar um comentário