Ciclovia em Gramado. Foto: Ivan Mendes |
Entre tantos temas voltados à humanização das cidades por meio do Turismo de Experiências, a reunião versou sobre as intenções de estreitar laços entre nossas organizações no tocante à formatação profissional de um circuito regional de Cicloturismo, além da possibilidade do desenvolvimento do evento denominado I Meeting de Cicloturismo do ConeSul, já com data marcada para 2019.
Nota-se, claramente, que embora Gramado goze de um extremo prestígio enquanto destinação turística internacional não-sazonal, a gestora pública em destaque demonstra sólidos conhecimentos no que diz respeito à união de forças dentro do Turismo e, ainda, no que tange ao universo de benefícios que o Cicloturismo alavanca e torna possível nos destinos e comunidades onde se realiza.
Por se tratar, resumidamente, de uma prática sustentável de viajar, o Cicloturismo valoriza o patrimônio natural e cultural das localidades, bem como equaliza a distribuição de sua receita nos ambientes rurais e urbanos, envolvendo notavelmente toda a comunidade.
Assim é em Bariloche (Argentina) e Puerto Montt (Chile), para exemplificar, consagradas destinações dos países irmãos procuradas por cicloturistas do mundo inteiro.
Ivan Mendes e a Secretária de Turismo de Gramado, Sra. Rubia Frizzo. Foto: Aline Viezzer |
Por Therbio Felipe M. Cezar
0 comentários:
Postar um comentário