No feriado de carnaval, foram registrados 1.084 atendimentos nos Pontos de Atendimento ao Turista da cidade, um número 28,29% superior ao do mesmo período de 2016. O Lobi colaborou com esse aumento no atendimento já que durante a temporada atendeu diversos visitantes interessado em realizar cicloturismo em Curitiba e região.
A procura por informações no site do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba também teve um aumento expressivo: foram 4.463 acessos, número 103,69% maior que em 2016. Os temas mais buscados no período de carnaval foram a Linha Turismo, o Parque Lago Azul, Roteiros Turísticos e a Ópera de Arame. Tatiana também comemorou o número recorde de acessos ao site do Instituto desde seu lançamento em agosto de 2014. “O site é uma ferramenta importante para que os turistas possam, em primeiro lugar, conhecer o que a cidade tem a oferecer e, em segundo lugar, programar a viagem enquanto estiverem aqui.”
Os principais atrativos turísticos de Curitiba tiveram grande visitação. A Torre Panorâmica, por exemplo, registrou um aumento de 9,23% nas visitações em relação ao mesmo período no ano passado. O total de visitantes no feriado prolongado foi de 3.491.
Na rede hoteleira, a expectativa de ocupação prévia ao carnaval era bastante alta, com média 75%, mas alguns hotéis registraram taxas 100%. Foi o caso do Mabu, que teve suas duas unidades na capital totalmente ocupadas. O gerente geral dos hoteis Mabu de Curitiba, Sílvio Rossi atribui o sucesso à gastronomia e variedade cultural da cidade. “A diversidade étnica e gastronomia são alguns dos pontos mais comentados pelos turistas”, revela. Rossi afirma que a maior parte do público visitante hospedado nos hotéis da rede eram do estado de São Paulo, seguidos pelos turistas do interior do Paraná.
Cicloturismo no carnaval do Lobi
Alta temporada
Um estudo do Ministério do Turismo publicado em dezembro do ano passado apontou que Curitiba é o sétimo destino turístico mais procurado durante a alta temporada de lazer. A capital do Paraná aparece atrás de São Paulo, o primeiro colocado, Florianópolis (SC), Rio de Janeiro, Praia Grande (SP), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), mas à frente de destinos do Nordeste como Recife (PE), Porto Seguro (BA) e Natal (RN).
Jardim Botânco foi um dos locais mais visitados em Curitiba durante esse carnaval. Grupo atendido pelo Lobi aproveitou para cicloturistar os parques curitibanos |
A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra afirma que o crescimento dos atendimentos representa a consolidação da capital paranaense como destino turístico de lazer. “O incremento do turismo é um fator muito importante para o desenvolvimento econômico da cidade. Além dos setores diretamente ligados às atividades turísticas, outros segmentos se beneficiam com a chegada dos visitantes”, explica.
A procura por informações no site do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba também teve um aumento expressivo: foram 4.463 acessos, número 103,69% maior que em 2016. Os temas mais buscados no período de carnaval foram a Linha Turismo, o Parque Lago Azul, Roteiros Turísticos e a Ópera de Arame. Tatiana também comemorou o número recorde de acessos ao site do Instituto desde seu lançamento em agosto de 2014. “O site é uma ferramenta importante para que os turistas possam, em primeiro lugar, conhecer o que a cidade tem a oferecer e, em segundo lugar, programar a viagem enquanto estiverem aqui.”
Os principais atrativos turísticos de Curitiba tiveram grande visitação. A Torre Panorâmica, por exemplo, registrou um aumento de 9,23% nas visitações em relação ao mesmo período no ano passado. O total de visitantes no feriado prolongado foi de 3.491.
Curitiba celebra carnaval cheio de turistas. Curitiba, (arquivo) Foto: Luiz Costa/SMCS |
Na rede hoteleira, a expectativa de ocupação prévia ao carnaval era bastante alta, com média 75%, mas alguns hotéis registraram taxas 100%. Foi o caso do Mabu, que teve suas duas unidades na capital totalmente ocupadas. O gerente geral dos hoteis Mabu de Curitiba, Sílvio Rossi atribui o sucesso à gastronomia e variedade cultural da cidade. “A diversidade étnica e gastronomia são alguns dos pontos mais comentados pelos turistas”, revela. Rossi afirma que a maior parte do público visitante hospedado nos hotéis da rede eram do estado de São Paulo, seguidos pelos turistas do interior do Paraná.
Cicloturismo no carnaval do Lobi
Durante a temporada de carnaval, o Lobi também atendeu turistas que vieram para Curitba, onde aproveitaram dezenas de destinos para cicloturismo. Foram 30 visitantes do Mato Grosso e São Paulo que ficaram na rede hoteleira da capital do Paraná, consumiram produtos e serviços, além de visitar e registrar os prontos turísticos curitibanos e mais outros 5 locais ideais para cicloturistar no Paraná.
Parte do grupo atendido pelo Lobi |
Alta temporada
Um estudo do Ministério do Turismo publicado em dezembro do ano passado apontou que Curitiba é o sétimo destino turístico mais procurado durante a alta temporada de lazer. A capital do Paraná aparece atrás de São Paulo, o primeiro colocado, Florianópolis (SC), Rio de Janeiro, Praia Grande (SP), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), mas à frente de destinos do Nordeste como Recife (PE), Porto Seguro (BA) e Natal (RN).
Com dados e informações da Prefeitura de Curitiba
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