Cicloturismo em Prudentópolis com os Amigos do Lobi

Um pedal cheio de aventuras que começou alguns dias antes, durante os quais nos preocupamos em colocar nossas bikes em ordem, procurar uma transbike e instalar a placa para que tudo corresse bem na estrada.
Amigos do Lobi em Prudentópolis. Foto Ivan Mendes
Saímos dia 6 de janeiro, sexta feira,  às 9h30, do parque Barigui sentido Prudentópolis.  Viagem tranquila, boas conversas, muitas risadas e lindas paisagens.  Ao chegar em Prudentópolis encontramos um colega de Ponta Grossa, fomos almoçar, pois ninguém é de ferro, e, em seguida, conhecemos um pouco da cultura Ucraniana. A primeira coisa que descobrimos foi que são pessoas gentis sempre dispostas a ajudar. No começo da tarde, vimos um temporal se formando, mal sabíamos as consequências dessa chuva em nosso pedal de mapeamento na Região.


Iniciamos nossa viagem para a pousada que seria nossa estadia pelo fim de semana. A previsão, de acordo com o aplicativo Waze, era uma viagem de 30 a 40 minutos. No caminho, descobrimos que aquela bendita chuva que aplacou o calor havia deixado as estradas um tanto enlameadas e o nosso querido Waze indicou alguns caminhos secundários que acabaram causando alguns transtornos. Resumindo o primeiro dia, encalhamos duas vezes. Tivemos que pedir ajudar para desencalhar os carros com trator e aquela viagem de 45 minutos acabou se tornando uma viagem de quase 5 horas. Como bons ciclistas e amantes de nossas bikes, a primeira coisa que fizemos foi colocá-las em ordem, lavá-las, eixá-las prontas para o pedal do dia seguinte.
Estrada Rural em Prudentópolis. Foto Ivan Mendes

Sábado pela manhã, já revigorados depois de um excelente café, já besuntados de protetor solar e repelente, nos encontramos com nosso guia e mais alguns amigos da região, formando assim um grupo de 11 ciclistas. Iniciamos nosso objetivo que era conhecer a região, as lindas paisagens e cachoeiras que envolvem esse lugar. Pedalamos 65km com muitas subidas e descidas, vimos plantações de feijão, soja, fumo, visitamos o ninho do corvo, local que oferece atividades radicais, como a tirolesa.

Continuando o pedal rural chegamos à cachoeira Salto São Sebastião, onde fomos acolhidos com um almoço típico caseiro. Levamos aproximadamente uma hora para descer até cachoeira Salto São Sebastião, mas fomos recompensados com duas cachoeiras uma de frente para a outra com aproximadamente 120 metros de altura, uma paisagem realmente incrível!

Cachoeira Salto Mlot. Foto Ivan Mendes
Depois de algum tempo apreciando essa maravilha que Deus criou, subimos com um pouco de chuva. Assim que o tempo melhorou, voltamos para a para estrada onde pedalamos até a pousada. Encerramos nosso dia com ótima conversa e boa comida local.


Cachoeira Salto São Sebastião. Foto Ivan Mendes
Domingo iniciamos nosso dia visitando o Salto São João, onde nossa pousada estava localizada. A visão do volume de água, do canion formado, da altura era incrível. Em seguida, iniciamos nosso pedal em sete pessoas. Pedalamos 28,5km em  4 horas , durante as quais conhecemos a pousada e cachoeira Salto Sete, local com um belo rapel em que poucos se aventuraram.  Recarregamos nossas energias relaxando nas pequenas quedas do rio e almoçamos muito bem na pousada. Tivemos pequenos imprevistos, como um pneu furado, mas nada que pudesse estragar esse passeio.

Cachoeira Salto São João. Foto Ivan Mendes
Descobrimos que para conhecer tudo que Prudentópolis pode oferecer teremos que ir muitas vezes e acredito que cada viagem será uma maravilhosa aventura. Saímos de Prudentópolis às 19h30 e às 23h55 todos estavam em suas casas comentando esse inesquecível fim de semana que o Lobi nos propiciou!

Por Klaus Hermann © LOBI
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário